Painéis Vitrocerâmicos

É realmente incrível: um painel vitrocerâmico SCHOTT ROBAX separa áreas com uma diferença de temperatura de cerca de 700º C sem quebrar! Nossos painéis oferecem uma visão fascinante das chamas e são fornecidos em diferentes modelos.
Somente um painel vitrocerâmico pode tornar a lareira realmente livre de faíscas e fazer uma combustão eficiente e limpa. Entende-se que um vidro comum temperado não suporta o calor para esses tipos de aplicações.
Cerca de 30 anos atrás a Schott líder mundial na fabricação de vidros especiais, criou o vitrocerâmico e disponibilizou uma ampla gama de aplicações, que para lareiras é o SCHOTT ROBAX.
São inúmeras as diferenças entre vitrocerâmicos e vidro comum temperado, conhecido como soda-lime. Graças ao seu coeficiente de dilatação térmica próximo a zero, o vitrocerâmico SCHOTT ROBAX não se expande sob o efeito do calor, resultando em alta resistência (até 750°C) e choque térmico. Pois, mesmo se água fria com gelo é despejada no vitrocerâmico SCHOTT ROBAX aquecido, o material permanece inalterado.
Os painéis vitrocerâmicos SCHOTT ROBAX estão disponíveis no formato plano e angular, bem como curvados e também tridimensional. Ainda podem ser fornecidos com decoração de acordo com cada projeto.

Além disso, os painéis vitrocerâmicos SCHOTT ROBAX podem ser perfurados e ter bordas bizoteadas. Um exemplo é o Robax Diamond cujo próprio nome diz, cria múltiplas reflexões da chama em suas bordas bisoteadas como um diamante.
Também é possível encontrar Schott Robax Mirror, Energy Plus e True View. (com tratamentos térmicos de anti-reflexo, infravermelho e espelhado).
Robax Energy Plus possui um revestimento que aumenta a irradiação dentro da caixa de combustão potencializando a queima e ganhando mais energia e é ideal para lareiras com dupla função como distribuidores de calor para outros ambientes ou que possuem tubos aquecedores de água.
Robax True View possui um tratamento térmico anti-reflexo que cria uma perfeita visão do fogo. Isto é muito impressionante, uma vez que a 550 nm de comprimento de onda é conseguida apenas 1% de reflexão, ao passo que um vidro convencional é de aprox. 8% de reflexão.
Robax Mirror é um revestimento espelhado que faz com que quando a lareira está acesa é possível ver perfeitamente o fogo dentro dela e quando apagada o painel se torna um espelho, impossibilitando a visão do lado interno.